segunda-feira, 17 de maio de 2010

“As pessoas não podem gostar de nosso jeito e sim da gente”

O mais interessante de se escrever um blog é poder ler os comentários e observar que existem formas diferentes de enxergar uma situação e até mesmo coisas que completam aquilo que foi dito, mas que não foi pensado antes.

No post passado o Norb’s disse a seguinte frase: “As pessoas não podem gostar de nosso jeito e sim da gente.” Isso me deixou pensando por um bom tempo. Tanto é que hoje comentarei sobre isso do meu ponto de vista e de acordo com alguns exemplos da vida.

Primeiramente, as pessoas se aproximam de nós por algum motivo. Normalmente o físico. Depois, pelo fato de vocês conhecerem alguém em comum, ou por algo que você fez ou falou. Enfim... nada nessa vida acontece a esmo.

Aos poucos o seu jeito vai conquistando o outro e vice versa. E é o que vai nos dando motivação para investir numa relação. É ilusão achar que somos nós por nós mesmo que conseguimos isso logo de início. Isso porque, é somente com a convivência, que mostramos outros aspectos do nosso EU, o que faz com que esse EU seja reconhecido em suas várias faces.

Aí sim. Nesse momento é possível dizer que quem está ao nosso lado está porque gosta da gente e não do nosso jeito. Acontece que muitas vezes acreditamos que as pessoas gostam de nós por nós mesmo, mas em algum acontecimento atípico, quando somos levados a mostrar outra parte de nós mesmo, tudo muda.

Ahh! Tenho um exemplo bem vivo e real disso. Já vi “amizades” acabando porque uma pessoa não soube lidar com uma reação inesperada da outra. Exatamente! Acostumada com um tipo de comportamento em situações semelhantes a pessoa simplesmente não gostou e não quis conversar ou tentar entender. Simplesmente se “emputeceu” e prendeu esse sentimento em seu coração.

Me pergunto: Até que ponto vale a pena guardar tanta mágoa no nosso coração? Galera!!!!! Mágoa dói!!!! Mágoa nos deixa doente!!!! A mágoa impede que vivamos experiências preciosas da nossa existência! Que seja... Esse assunto também é grande e seria um tema incrível para outro post.

Voltando...

Às vezes nos enganamos com as pessoas. Acreditamos que são de determinada forma, mas no fundo não o são. Só que eu acredito que, quando realmente conhecemos alguém, passamos a amar!!!! Aceitamos qualidades e defeitos. Inclusive, quando essa pessoa não está perto, uma das coisas que mais nos faz lembrar dela são pequenos defeitos que a torna alguém tão única.

E aí sim! Esse sentimento é tão perfeito, que faz com que amemos incondicionalmente! Faz com que aceitemos tudo o que aquela pessoa tem para nos oferecer e para nos sugar. E é assim que vamos descobrindo quem são os nossos verdadeiros amigos.

Pois esses estão ao nosso lado independentemente de qualquer coisa. Mesmo que os surpreendamos de algum jeito, eles tentarão entender. E se não conseguirem? Ah! Eles chegarão até você pra conversar e tentar entender.

Na mudança descobrimos verdades também!
É... continuo acreditando no valor da mudança!

Rachel Marinho

Um comentário:

  1. Pessoas se conhecem por diversos motivos, até pelo fato de se encontrarem tantas vezes que começam a se falar (tenhos 3 amigos assim). O impressionante é que sim num primeiro momento gostam de nosso jeito, até porque vestimos mascaras e nunca nos revelamos por inteiro. Porém aos poucos vamos tirando pedaços dessa mascara permitindo que as pessoas tenham ideia de quem somos e ai sim começamos a gostar da pessoa e não do seu jeito.
    Veja pela gente. Começamos a nos falar pq vc precisava de ajuda em um segue-me e me ligou horas antes do encontro, eu fui. Pouco tempo depois diria umas 4 horas e meia depois eu estava fazendo arte e vc ralhou comigo. Depois vc me ajudou, e assim nasceu um conhecimento um do outro.
    Depois disso trabalhamos juntos em alguns encontros e fomos tirando as mascaras. Hoje não to nem ai com quem esteja namorando desde que a pessoa esteja te fazendo bem, naum me interessa com quem anda desde que esteja feliz, naum me importa o rumo que de a sua vida desde que isso te realize, dou de ombros para quem fala mal de vc mas dou os meus ombros caso precise. Não me importa quem vc queira ser, desde que eu tenha um espaço em sua vida e principalmente desde que esteja feliz.
    Não esta feliz? Isso não é problema não vou te abandonar e sou o primeiro a me oferecer para te ajudar com sua cruz.
    Seu jeito te complementa, mas ele não seria nada sem vc...
    Te amo muito minha amiga
    bjao

    ResponderExcluir